quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Grande Dia!

Pensei que fosse ter tempo de escrever algumas linhas aqui no Blog antes de dizer o "sim" a Flavio, mas me enganei! Na semana que anteceu o casamento eu entrei de férias com todo atraso do mundo e, para dar conta de tudo o que faltava, fiquei sem dormir todas as noites que Deus deu. Não faltou o que fazer! Fiquei arrumando tudo, etiquetando tudo, customizando as ecobags de lona que dei aos padrinhos e familiares com as Havaianas e máscaras e por ai vai. Pausas para reunião com o DJ Ernesto, ensaio da cerimônia no local com a Compassos, recepção dos nossos convidados de fora e mais um sem fim de detalhes. Comer Mc Donald's no carro enquanto falava ao celular foi uma cena rotineira para mim e Flavio. Por um lado toda essa correria foi boa para aplacar a ansiedade, mas no final vi que essas horas de sono perdidas me fizeram falta!
Por isso que na quinta-feira de manhã tomei a decisão de usar o gift card do Barber Beauty que ganhei de Alê e Marcio, nossos padrinhos. Adorei! Tava precisando daquela relaxada... meus ombros estavam tesos, mas depois da massagem sai de lá outra pessoa!

Na sexta-feira, véspera do casamento, fui dormir às 2h30 da manhã escrevendo os votos para Flavio. Entre risadas e lágrimas, ainda fui afinar a tiara que desenhei para usar no cabelo. Ah, meu povo, dei uma de designer e eu mesma bolei a peça que usei para conter as madeixas negras! Me surpreendi com o resultado final graças às meninas da loja Garimpo (Boulevard 161) que embarcaram na minha maluquice de transformar um colar e um par de brincos naquela linda tiara retrô feita de palha de seda off white.

Dormi algumas horinhas antes de dar início a maratona que foi o sábado. Acordei cedo e fui logo pintar as unhas de francesinha. Depois passei em casa e peguei todas as "tupperwares" com os apetrechos do casamento que vinha organizando há meses. Chegando no Trapiche encontrei Ferreira Jr, meu anjo da guarda fofo, a todo vapor montando todo o cenário do que aconteceria mas tarde. Deixei tudo lá e dei um pulo em casa pra tomar banho, comer alguma coisa e voltar para me arrumar.

Cheguei na Sala Vip às 15h00 com minha mãe e Lai. Logo chegaram Alvaro, meu cabelereiro há quase dez anos; Rita, da La Novia, e Marie, maquiadora de mão cheia. Fiquei conversando com todo mundo enquanto fazia crochê. Pois é, isso mesmo, crochê. Faltou customizar 13 das 38 sacolas com florzinhas de crochê e miolos de pérola. Então, peguei linha e agulha e comecei a correr contra o tempo!!! Todo mundo que entrava na sala não acreditava na cena que via ali: uma noiva trabalhando ao invés de relaxar antes de subir ao altar.

Mas, pra quem me conhece, sabe que essa sou eu. Mão na massa, agitada e que não gosta de deixar nada por fazer! Terminei tudo e fui tomar banho umas 17h. Dai, a maquiagem e o cabelo tiveram que andar rápido para dar tempo de entrar no vestido e sair. As horas estavam voando e quando olhei pro relógio já eram 20h, horário que marquei no convite! Me desesperei, pois sou contra atrasos! Mas, logo eis que chegou a cerimonialista dizendo que ainda faltava chegar um madrinha! Ufa, respirei aliviada!

Sai da Sala Vip uma 21h e fiz um caminho tortuoso que passava pela parte de serviço do Trapiche até chegar no elevador social. Sai escoltada por duas ou três pessoas, não lembro bem, até chegar no foyer. De lá já conseguia ver os convidados de longe me olhando. Avistei Nandinho, que estava lindo e sorridente, e Iguinho, meu afilhado. Segurei o braço de Nando e comecei a respirar e respirar.
Por um instante comecei a chorar e logo fui reanimada por Jr. que estava ali para garantir que tudo saísse perfeito como haviamos planejado. Dei o primeiro passo assim que ouvi a trompetada e segui adiante chorosa, emocionada, trêmula ao som de You Raise me Up, que ficou esplendorosa com os arranjos feitos pela Compassos.
A cerimônia foi linda e intensa. Diogo deu um show com a condução de todas as etapas até o momento final, quando saímos. Me emocionei com os votos de Flavio, mas tive fôlego para dizer os meus sem falhar. Afinal, esperei 17 anos até aquele instante. Me emocionei com os textos lidos por Cati e Marcio, me emocionei com o texto escrito por Flavio para homenagear nossos pais... e vibrei com You're the Champions cantada no final por Tainah, cuja voz me emociona sempre!
A festa foi animada até o sol raiar!!! Parecia que estava vivendo um sonho acordada. Era muito estranho porque eram muitas e intensas as emoções que estava sentindo. E a ficha não caia hora nenhuma de que eu tinha casado e de que aquela era a festa que tinha planejado há exatos nove meses. É indescritível. Parece que o tempo voou pra nós. Não consegui fazer muitas coisas que senti falta depois, como tirar fotos com meus tios maternos, cumprimentar as mesas da varanda, fazer fotos com o salão vazio antes do casamento começar e por ai vai.
É tudo muito corrido, quase não comi e bebi, pois estava sendo alimentada pela energia de todas aquelas pessoas que amamos ali do nosso lado!!! Vi o sol nascer sobre o mar da Baía de Todos os Santos e eu percebi que estavamos apenas nós lá no salão. Corri para tirar o vestido de noiva do meu coração....uma pena ter que tirá-lo. Vesti outro vestidinho branco para ir até o hotel e só sai de lá depois de abastecer três carros com tudo o que sobrou de comes e bebes!!!
Cheguei no hotel de manhã e dormi do jeito que estava com laquê no cabelo e maquiagem no rosto!!! Durmi apenas duas horas e levantei para tomar café e me despedir dos convidados e dos familiares que estavam hospedados no mesmo local e que logo mais iriam embora.
Ficamos ligados na tomada por uns três dias depois resolvendo todo o "pós-festa" e no dia 8 embarcamos para São Paulo para uns dias de descanso na casa dos amigos e padrinhos, Beto e Salete. Além dessa dupla, outra nos esperava no aeroporto, Bubba e Ed, também padrinhos, que organizaram essa ida surpresa para integrar o maior time de Lua de Mel que já vi, hahahahaha
Chegamos ontem, dia 13, de tardinha! Hoje estou colocando as coisas em ordem.... mas confesso que dá um vazio agora que tudo passou.....Vou ficar mais feliz depois que ver as fotos e o vídeo!!! Pois, poderei organizar sessões de coca e pipoca com todo mundo para resenhar! Até daqui a pouco com mais posts!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário